Organização Pessoal

MAQUIAGEM

maquiagem

Mulher vaidosa, que não sai de casa sem produção, não vive sem maquiagem. Portanto organizar de forma correta a grande variedade de produtos existentes é fundamental. Dicas:

– Procure guardar tudo em um único local, como maleta, caixa organizadora, necessaire ou divisores de gaveta. Não deixe os produtos expostos e espalhados.
O ideal é que não sejam guardados no banheiro por ser um local úmido e com muita variação de temperatura. Isso diminui a vida útil dos produtos.

-Separe os produtos por categoria: OLHOS(lápis, sombras,etc)/ BOCA(batons, gloss) /PELE (bases, blushes, pós-compacto). Isso facilita na hora de encontrar e ver o que precisa de reposição.

-Guarde os pincéis na vertical em copos, suportes, ou porta pincéis.

ORGANIZE SUAS CONTAS

organize suas contas

 

Guardar de maneira organizada as contas também é preciso, pois para fazer a declaração de imposto de renda, ou na hora de uma cobrança indevida, temos todos os recibos organizados.
Uma ideia muito funcional é ter duas pastas chamadas de FOLLOW UP ou SANFONA.
Essas pastas são encontradas em qualquer papelaria . O ideal é comprar no tamanho de uma folha A4, pois a maioria das contas segue esse padrão.

CONTAS A PAGAR – Tenha uma pasta com todos os dias do mês, para ir colocando suas contas que deverão ser pagas na data correspondente. Assim, verificando diariamente ou com dois dias de antecedência, você não corre o risco de esquecer nenhum pagamento. Para facilitar a vida é legal usar sempre que possível, o débito em conta bancária.
CONTAS PAGAS – Em outra pasta, você irá colocar todas as contas já pagas, por exemplo: luz, água, telefone fixo, celular, internet, TV por assinatura, seguro e assim por diante. Cada divisória da pasta deve ser etiquetada de acordo com as contas armazenadas. Depois é só ir colocando as contas pagas mês a mês, dentro do ano em vigência.

Se o volume de recibos de suas contas for muito grande, prefira o sistema de organização com PASTAS SUSPENSAS. Você colocará uma etiqueta em cada pasta de acordo com o recibo armazenado. Se você seguir os conselhos acima, no início do ano seguinte, terá todas as contas organizadas por grupo e mês. Junte todas as contas do ano anterior e coloque em um envelope grande, onde você deve escrever “Contas referentes ao ano…”. Isso ajuda muito na declaração do Imposto de Renda.
Se retirar alguma, coloque um lembrete, preso ao envelope, que retirou a conta tal, para o devido fim. Assim que puder, retorne com ela ao devido lugar.

O prazo para conservação das contas, em geral, é de cinco anos. Após esse tempo,a possibilidade de cobrança prescreve.

Financiamentos : Para casa própria ou carro, o ideal é guardar todos os recibos de pagamento até receber a quitação definitiva do bem. Alguns financiamentos de imóveis passam dos vinte anos e você terá que guardar os comprovantes de pagamento por todo este tempo.

IPTU: Deve ser guardado enquanto você morar no imóvel relacionado a ele. Às vezes, toda sua vida. Se for vender seu imóvel, pode ser que o novo proprietário queira esses comprovantes para ter certeza de que foram pagos.

Aluguel: Guarde os recibos pelo tempo que você residir no imóvel. Você pode trocar os comprovantes do ano por um único, de quitação, fornecido pelo proprietário ou administradora.

Notas fiscais: Notas fiscais de produtos devem ser guardadas enquanto você tiver a posse do bem adquirido, pois mesmo que tenha vencido o prazo de garantia, ela serve como comprovante de que o produto é seu, em caso de furto ou incêndio e se precisar acionar um seguro.